LusoBrasilAcadêmico

Capital do Baixo Alentejo, com mais de 25 mil habitantes, Beja foi uma das principais cidades na época do Império Romano do sul da Península Ibérica. Hoje, Beja é uma cidade moderna, em que a tradição e a inovação andam de mãos dadas, tranquila, onde apetece passear pelos seus largos, pelas suas praças e pelos seus jardins. Para além de um interessante e bem conservado centro histórico, com lugares sedutores e repletos de cultura e histórias locais, por vezes somos surpreendidos por um recanto inesperado, como uma visão surpreendente sobre a planície dourada.

Seu baixo custo de vida, com alojamentos econômicos e um clima bastante agradável são fatores que levam muitos estudantes a quererem viver nesta cidade. Conheça agora um pouco mais sobre Beja. Confira! 

Por que estudar em Beja?

Estudar em Beja significa ter acesso a um ótimo sistema de ensino público entre outros atrativos que tornam a vivência na região muito interessante e tranquila para qualquer estudante.

A presença de alojamentos a preços acessíveis, cantinas para alimentação em conta e boas atrações turísticas distribuídas por vários pontos dessa cidade predominantemente tranquila, entre elas museus, igrejas, parques, com destaque ao Parque da Cidade, jardins e o Castelo de Beja, formam um conjunto perfeito para jovens que desejam aprimorar seus conhecimentos e ter, ao mesmo tempo, uma autêntica experiência portuguesa.

Clima

Beja é uma cidade cujo clima é mediterrânico, com verões bastantes quentes e áridos, onde temperaturas ultrapassam facilmente os 30° C, e invernos com precipitação moderada e tempo ameno, com temperatura média de 10° C. Já durante a primavera e o outono, o clima é muito agradável, com média de 24° C.

Alimentação

Outro ponto que torna Beja um destino interessante para estudantes é o baixo custo com alimentação. No geral, gasta-se em torno de 160 euros para intercalar refeições em casa, como café da manhã, snacks e lanches vespertinos, e almoços e jantares que podem ser feitos no refeitório estudantil, que oferece comida boa e por preços inferiores aos 2,50 euros, e que inclui pão, prato principal, bebida, sobremesa e sopa.

Não deixe de provar!

Ensopado de Borrego
(carneiro) à Pastora

Queijada de Requeijão

Alojamento

Quem for estudar em Beja terá à disposição vários tipos de moradia. Desde apartamentos a quartos mobiliados individuais ou conjugados e mesmo residências estudantis, as possibilidades são diversas. Quanto ao custo, pode-se dizer com toda a tranquilidade que o é um dos mais baixos do País. O valor do aluguel varia entre os 150 euros e 250 euros com todos os serviços incluídos, inclusive internet na maior parte das vezes.

Transporte

Por ser uma cidade relativamente pequena, é possível chegar a qualquer lugar apenas caminhando ou, então, de bicicleta. Mas, Beja também oferece um sistema de transporte público com ônibus ou “Urbanas” como é conhecido na cidade, com o custo de 1 euro pelo bilhete unitário.

Onde estudar em Beja?

Se você está pensando em estudar em Beja, certamente o seu destino será o Instituto Politécnico de Beja. Além de fazer parte do ensino público, essa instituição está situada em uma das regiões mais seguras de Portugal. No IPBeja existe um leque diversificado de áreas científicas de programas de licenciatura, 14 licenciaturas no total que são oferecidas para estudantes estrangeiros. Inclusive, esta foi uma das primeiras instituições a aceitar notas do ENEM como forma de ingresso aos seus cursos. O estabelecimento também oferece programas de pós-graduação e de mestrado, além do ensino de diversas línguas estrangeiras. 

O que estudar em Beja?

Não deixe de conhecer!

Parque da Cidade

Castelo de Beja

Acredita que estudar em Beja é uma boa opção para você?

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo nesse processo!

Você também poderá ver...

Évora

Portalegre